10 MANDAMENTOS PARA FRACASSAR NOS NEGÓCIOS

VAGAS DE EMPREGOS AQUI!

Donald R. Keough

"Os mandamentos de Don para o fracasso vão lhe ensinar mais sobre o sucesso nos negócios do que uma prateleira abarrotada de livros." - Bill Gates

"Leitura obrigatória para qualquer líder." - Jack Welch
Se você pensa que é difícil mergulhar seu negócio no mais retumbante fracasso, está redondamente enganado. Siga à risca os 10 Mandamentos de Don Keough, ex-presidente da Coca-Cola Company, e sua derrocada será líquida e certa. E muito rápida também.

Usando grandes doses de humor e de bom senso, Keough descreve os 10 comportamentos que costumam levar empresas e líderes incautos a cair nas dissimuladas garras da falência. E o mais importante: mostra como reconhecer essas armadilhas e o que fazer para evitá-las - ou escapar delas - de maneira eficiente e definitiva.

Passando longe dos clichês que ensinam "os segredos do sucesso", Keough ilustra suas ideias com fatos históricos e exemplos extraídos dos seus mais de 60 anos de experiência profissional. Neste livro curioso e instigante, ele aponta não só o lado instrutivo desses casos desastrosos, mas também sua faceta surpreendente e engraçada.

Entre esses episódios estão alguns memoráveis deslizes que ele mesmo protagonizou ao longo da sua carreira de 30 anos na Coca-Cola. Afinal, contrariando seu Terceiro Mandamento, o autor não quer alimentar a ideia de que é infalível.
Extremamente admirado no mundo dos negócios, Keough é um nome ao qual importantes líderes empresariais recorrem em busca de conselhos. Aqui você conhecerá seu modo original e descontraído de alcançar o êxito por meio destes 10 

Mandamentos para Fracassar nos Negócios:
- Seja inflexível
- Isole-se
- Acredite que é infalível
- Jogue próximo à linha do pênalti
- Não pare para pensar
- Confie cegamente nos especialistas e nos consultores externos
- Ame a burocracia
- Envie mensagens confusas
- Tenha medo do futuro
- Perca a paixão pelo trabalho - pela vida




Este livro reúne um conjunto de 10 orientações bem-humoradas e eficazes sobre os erros mais comuns que um líder empresarial deve evitar para não cair no atoleiro do fracasso e se tornar um "perdedor vitorioso".
Segundo Don Keough, hoje em dia há muitos palestrantes e escritores prontos a dar conselhos sobre como ser bem-sucedido nos negócios. Mas nenhum deles oferece garantia de nada porque o verdadeiro caminho para o sucesso não pode ser reduzido a um programa passo a passo.

Curiosamente, esse raciocínio não se aplica ao fracasso. Dar com os burros n'água é mais fácil, basta seguir as instruções. Keough lista aqui 10 diretrizes básicas capazes de levar um negócio para o buraco capazes de levar um negócio para o buraco com toda a segurança. E esses equívocos são cometidos com uma frequência incrível por executivos de todos os níveis.

Essas ciladas podem estar à espreita em qualquer empresa. Em todo caso, são mais comuns naquelas que já alcançaram algum nível de êxito. Keough diz que, quanto mais conquistas uma organização obtém, maior sua probabilidade de rezar por essa cartilha sombria.
Portanto, se o seu negócio está indo de vento em popa, fique atento. É justamente neste momento de prosperidade que você está mais sujeito ao risco de adotar um dos 10 Mandamentos e entrar rapidamente pelo cano levando sua empresa a tiracolo.

Segundo Keough, para se dar mal, basta se deixar levar por uma ou mais destas atitudes: evitar riscos, agir com intransigência, afastar-se de todos, crer que nunca erra, desafiar os princípios éticos, precipitar-se, acatar de imediato opiniões de especialistas e consultores, cultivar a burocracia, não ser claro em suas mensagens e temer o futuro.
Se isso acontecer, a orientação do autor é que você reaja. Às vezes, até mesmo os líderes mais experientes não conseguem evitar esses deslizes. No entanto, os sensatos e os inteligentes não ficam insistindo no erro por muito tempo - embora tropecem, sempre descobrem meios de se levantar e retomar o passo. Aqui você saberá como fazer isso.


Resumo e trecho do LIVRO! 
VAGAS DE EMPREGOS AQUI! 

Nenhum comentário: